educação

Com suspensão do ponto facultativo, vai ter aula nas escolas de Pernambuco durante o Carnaval 2022? Entenda

Novo decreto do governo estadual aponta a decisão como medida de combate à Covid-19

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/02/2022 às 7:04
Notícia
Sidney Lucena/TV Jornal
Volta às aulas na Escola Cônego Rochael de Medeiros - FOTO: Sidney Lucena/TV Jornal

O Governo de Pernambuco definiu na última segunda-feira (7) novas medidas de combate à Covid-19, entre elas a diminuição de público em eventos e a suspensão do ponto facultativo durante o Carnaval 2022. Após a tomada de decisão, a dúvida agora diz respeito à realização das aulas na rede pública e privada de ensino durante o período do Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Pernambuco diminui público de eventos e cancela ponto facultativo do Carnaval devido ao avanço da covid

..

Em 2021, durante o período em que seriam realizadas as festividades da Folia de Momo, o feriado foi suspenso mas os colégios estaduais não funcionaram. Para este ano, a decisão ainda não foi confirmada.

O que significa a suspensão do ponto facultativo do Carnaval em Pernambuco? Entenda a medida

Vai ter aula nas escolas públicas e privadas durante o Carnaval 2022?

De acordo com a assessoria do Governo de Pernambuco, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que reúne representantes de várias secretarias municipais, entende que as escolas públicas devem abrir. Isso porque o decreto estadual determina o funcionamento dos serviços públicos.

No entanto, as escolas estaduais têm calendário letivo definido no início do ano e, de acordo com o cronograma montado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, não estão programadas aulas nessas unidades nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março. 

Nas escolas particulares, ainda não foi definido se haverá aula ou não. O presidente do Sindicato das Escolas Privadas de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz, informou ao JC Online que vai esperar o texto do decreto governamental detalhando a decisão. Só depois poderá informar como vai ser o funcionamento da rede particular de ensino nos dias de Carnaval. 

Comentários