visita presidencial

Durante visita a Pernambuco, Bolsonaro chama nordestinos de 'pau de arara', 'cabeçudo' e 'arataca'

O presidente havia usado um dos termos pejorativos há alguns dias em uma live

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/02/2022 às 7:03
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Bolsonaro em Salgueiro, nesta terça (8) - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na última terça-feira (8) para inaugurar trechos da transposição do Rio São Francisco. Durante a cerimônia de inauguração, ao lado de apoiadores, Bolsonaro voltou a usar termos pejorativos para se referir aos nordestinos.

..

O presidente se referiu aos nordestinos por "cabra da peste", "pau de arara", "arataca" e "cabeçudo". Na última sexta-feira (4), Bolsonaro havia usado o termo "pau de arara" em uma live e recebeu críticas dos internautas.

"Eu sempre me referi, entre os amigos cabra da peste, pau de arara. Me chamam de alemão também. Arataca, cabeçudo. Pô, é isso aí", disse Bolsonaro em Salgueiro.

Visita presidencial

Durante a visita, Bolsonaro esteve na Estação de Bombeamento 3 (EBI-3), em Salgueiro, para vistoriar estruturas do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. A expectativa do governo federal é que, após anos de atraso na conclusão dos trechos, as águas da Transposição cheguem pela primeira vez ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (9).

 

Comentários