apologia

Flow Podcast anuncia a demissão do apresentador Monark após apologia ao nazismo

Influenciador defendeu a criação de um partido nazista no Brasil reconhecido por lei

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 09/02/2022 às 8:23
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/FLOW
Em fevereiro, Monark foi demitido do Flow Podcast após defender partido nazista - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/FLOW

O apresentador Monark foi demitido do podcast Flow após defender a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. A afirmação do influenciador foi feita durante uma transmissão ao vivo do projeto, nessa segunda-feira (07).

Na ocasião, estavam presentes os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), entrevistados no podcast.

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", afirmou o apresentador.

Ele foi rebatido por Tabata logo após a declaração, mas insistiu no argumento questionando a parlamentar. "As pessoas não têm o direito de ser idiotas?", perguntou.

..

Com a repercussão, o Flow se posicionou sobre o ocorrido.

“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos. Reforçamos nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, episódio 545 foi retirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir de agora, o youtuber Bruno Aiub, o Monark, está desligado do Estúdios Flow”, comunicou o podcast.

Comentários