solidariedade

Motorista de ônibus bloqueia rua para jovem com deficiência atravessar; veja o vídeo

Alexia Caroline, de 23 anos, disse que motorista tem a mesma atitude há meses

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 09/02/2022 às 10:45 | Atualizado em 09/02/2022 às 10:51
Notícia
Foto: Reprodução
Alexia conta que o motorista tem a mesma atitude há cerca de três meses. - FOTO: Foto: Reprodução

Um motorista de ônibus trancou uma rua para que uma jovem com dificuldade de locomoção conseguisse fazer a travessia da via em segurança, em Curitiba, no Paraná.

A assistente administrativa Alexia Caroline, de 23 anos, recebeu ajuda do motorista Alesso Assis, de 40 anos, para descer do ônibus, que faz a linha Interbairros 4. Após ajudá-la, o motorista voltou para o ônibus e deixou o veículo atravessado na rua para que Alexia passasse, de muletas, de uma calçada para a outra. Ela usa a linha todos os dias para ir ao trabalho.

..

“A gente se conhece só do ônibus. Eu estava em home office, mas desde outubro voltei para o presencial e comecei a usar a linha com mais frequência. Ali tem bastante movimento, então foi a forma que ele encontrou de ajudar”.

Alexia conta que o motorista tem a mesma atitude há cerca de três meses. Segundo ela, o ato é simples e não coloca ninguém em risco, por ser uma ação rápida.

Alesso é motorista de ônibus há 11 anos. Ele disse que a atitude de trancar a rua momentaneamente foi inspirada, além da vontade de ajudar, em ensinamentos nas aulas de direção de ônibus da empresa em que trabalha. "Quando eu decidi fazer isso, eu conversei com a Alexia e disse que era pra ela atravessar a rua tranquila", disse o motorista.

As imagens da ação foram publicadas em uma rede social e viralizaram. Até esta terça-feira (8), uma publicação do vídeo no Instagram reunia quase 2 milhões de visualizações.

Veja o vídeo:

Comentários