Um motorista de ônibus trancou uma rua para que uma jovem com dificuldade de locomoção conseguisse fazer a travessia da via em segurança, em Curitiba, no Paraná.
A assistente administrativa Alexia Caroline, de 23 anos, recebeu ajuda do motorista Alesso Assis, de 40 anos, para descer do ônibus, que faz a linha Interbairros 4. Após ajudá-la, o motorista voltou para o ônibus e deixou o veículo atravessado na rua para que Alexia passasse, de muletas, de uma calçada para a outra. Ela usa a linha todos os dias para ir ao trabalho.
..
“A gente se conhece só do ônibus. Eu estava em home office, mas desde outubro voltei para o presencial e comecei a usar a linha com mais frequência. Ali tem bastante movimento, então foi a forma que ele encontrou de ajudar”.
Alexia conta que o motorista tem a mesma atitude há cerca de três meses. Segundo ela, o ato é simples e não coloca ninguém em risco, por ser uma ação rápida.
Alesso é motorista de ônibus há 11 anos. Ele disse que a atitude de trancar a rua momentaneamente foi inspirada, além da vontade de ajudar, em ensinamentos nas aulas de direção de ônibus da empresa em que trabalha. "Quando eu decidi fazer isso, eu conversei com a Alexia e disse que era pra ela atravessar a rua tranquila", disse o motorista.
As imagens da ação foram publicadas em uma rede social e viralizaram. Até esta terça-feira (8), uma publicação do vídeo no Instagram reunia quase 2 milhões de visualizações.
Veja o vídeo:
Motorista de ônibus bloqueia rua para jovem com deficiência atravessar pic.twitter.com/tNYv4jMznZ
— TV Jornal Interior (@TVJornalint) February 9, 2022
Comentários