Em Alagoas

Estudante de medicina expõe e ironiza morte de paciente nas redes sociais

Após ser afastada do estágio, a universidade abriu procedimento para apurar conduta de estudante

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 09/02/2022 às 15:08
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
Estudante de medicina ironiza morte de paciente em unidade de saúde de Alagoas - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma estudante de medicina do Centro Universitário Cesmas, em Maceió, foi suspensa do estágio, na terça-feira (8), após publicar nas redes sociais que uma paciente chegou e ela havia “perdido a hora de dormir” e depois “atualizou a situação” informando que a mulher havia morrido.

..

As postagens foram feitas pela estudante, nos stories do perfil dela, nos melhores amigos. Onde é possível se restringir para que o conteúdo seja visto apenas para quem ela selecione. Os colegas de curso que visualizaram se revoltaram com o conteúdo e denunciaram as imagens.

O caso aconteceu na Unidade Mista Dr José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro. A estudante postou uma foto onde aparece o nome da paciente, quais os procedimentos realizados e escreveu uma legenda reclamando.

Postagem

“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”. Na postagem seguinte, ela posta uma selfie fazendo um sinal de legal legendado “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi.”

 

Reprodução/Redes Sociais
Estudante de medicina ironiza morte de paciente em unidade de saúde de Alagoas - Reprodução/Redes Sociais

Através de nota a prefeitura Municipal de Saúde do município, informou que o caso foi informado através do médico-chefe da unidade e já foi solicitado o desligamento da estudante do quadro de estagiários.

O caso está sendo investigado pela faculdade, a qual afastou a aluna do estágio até que as medidas cabíveis sejam tomadas. O caso será discutido pelo colegiado e a jovem ouvida.

Comentários