Após o anúncio da proibição de festas carnavalescas em Pernambuco, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, afirmou, em entrevista a Rádio Jornal, nesta quarta-feira (9), que o Estado não se opõe à discussão sobre a realização do Carnaval ainda este ano.
"Nós não nos opomos em discutir a possibilidade de outras datas, mas do ponto de vista sanitário a gente não pode se comprometer neste momento porque há muita incerteza. Certamente, os produtores, setor cultural e de turismo vão poder dialogar no sentido de planejar um outro momento, não nos opomos; mas é preciso fazer uma análise desse cenário epidemiológico", ponderou.
..
- Com suspensão do ponto facultativo, vai ter aula nas escolas de Pernambuco durante o Carnaval 2022? Entenda
- Pernambuco anuncia proibição todo tipo de festas e eventos durante o período do Carnaval em 2022
- Consumidores têm direito de receber reembolso por ingressos de festas canceladas no Carnaval; entenda
Entre os dias 25 e 1º de março, o governo vedou a realização de qualquer tipo de evento cultural, a exemplo de festas e shows.
O secretário voltou a reforçar a importância da vacinação completa contra a covid-19.
"A gente precisa avançar na vacinação. Quatro de cada cinco pessoas hospitalizadas não tomaram as vacinas que deveriam. Quatro em cada cinco que morreram em janeiro também não tomaram as vacinas que deveriam. Isso que estamos vivendo ainda é fruto da negligência de parte da sociedade que não colaborou para a saúde pública", lamentou Longo.
Comentários