investimento

Após leilão, custo de energia em Caruaru vai cair pela metade, diz BNDES

Concessão ocorre nesta quinta (17), na Bolsa de Valores de São Paulo

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 17/02/2022 às 7:28
Notícia
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Gustavo Montezano - FOTO: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

De acordo com o presidente do BNDESGustavo Montezano, o governo Bolsonaro aposta alto no leilão para contratação de um novo modelo de iluminação pública na cidade de Caruaru. As informações são do Blog de Jamildo.

"O novo modelo (via PPP) vai modernizar e ampliar a oferta de energia da cidade. Estamos falando em reduzir em quase 50% o custo com energia do município", afirmou Montezano.

..

O leilão da PPP de iluminação pública de Caruaru será realizado, às 14 horas desta quinta-feira (17), na sede da B3, em São Paulo.  

A proposta vencedora será a de menor valor para a contraprestação pública do município (valor que Caruaru pagará mensalmente pela execução do projeto e prestação dos serviços), observado o limite máximo de R$ 1,15 milhão.

 

"É uma alegria para nós do banco e vai entrar para a história da cidade. A rede da cidade vai ter o que há de mais moderno em iluminação pública no Brasil. Vai habilitar Caruaru a ser uma das cidades tecnológicas e isto nos dá um grande orgulho. O papel do banco é modelar projetos como este, em um grande centro urbano do Nordeste brasileiro", explicou o presidente do BNDES, citando que a cidade pode ser uma referência para outras cidades médias do Brasil.

Comentários