A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por unanimidade na última quarta-feira (16) o Auxílio Emergencial Ciclo Carnavalesco 2022, que é uma ajuda financeira do Governo do Estado para artistas e grupos culturais que tradicionalmente se apresentam no Carnaval de Pernambuco.
> O que significa a suspensão do ponto facultativo do Carnaval em Pernambuco? Entenda a medida..
- Pernambuco anuncia proibição todo tipo de festas e eventos durante o período do Carnaval em 2022
- Consumidores têm direito de receber reembolso por ingressos de festas canceladas no Carnaval; entenda
- PE: Secretário de Saúde diz que não se opõe à realização de Carnaval fora de época em 2022
- Carnaval é feriado ou ponto facultativo? Veja a situação das capitais no Brasil
Em Pernambuco, além da suspensão do ponto facultativo nos dias do Carnaval em 2022, foi anunciada a proibição de todo tipo de festas e eventos entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março, como medida prevista no Plano de Convivência para conter o avanço da Covid-19 no Estado, principalmente em virtude do avanço da variante ômicron.
Segundo o presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros (PP), o auxílio "é mais uma demonstração de responsabilidade do governador Paulo Câmara e dos parlamentares para com os pernambucanos”.
Quem pode receber?
O auxílio tem como objetivo prestar socorro ao segmento afetado, mais uma vez, pelo cancelamento dos eventos em razão da alta nos casos de Covid-19. Os valores vão corresponder a 80% do último cachê pago pelo Estado ao profissional ou à agremiação, variando entre R$ 3 mil e R$ 30 mil, quitados em parcela única.
Os beneficiários devem ter participado de festividades entre 2018 e 2020, além de comprovar domicílio em Pernambuco.
Comentários