Incidente

Criança de 7 anos morre após engolir apito e sofrer parada cardiorrespiratória

Família decidiu doar os órgãos

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 18/02/2022 às 15:09
Notícia
Tieli Costa de Oliveira/ Arquivo Pessoal
Apito que a criança engoliu e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória - FOTO: Tieli Costa de Oliveira/ Arquivo Pessoal

Um menino de 7 anos engoliu um apito e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, o que levou à morte na noite de quinta (17). A criança ficou internada por seis dias no Hospital Pequeno Anjo, no município de Itajaí, em Santa Catarina.

..

Segundo o G1, a família decidiu realizar a doação de órgãos do menino. Matheus de Oliveira ficou internado na UTI e estava respirando por ventilação mecânica após engolir o objeto. Mas o quadro não se reverteu e ele teve morte cerebral.

Pedido de ajuda

Matheus engoliu o apito de plástico, de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento, na noite de sábado (12) à tarde. Segundo o Corpo de bombeiros, dois homens procuraram ajuda, quando o pai relatou que o menino engoliu o objeto e havia ficado inconsciente. 

Foi preciso fazer o procedimento de reanimação pois ele não estava respirando mais. Foram 45 minutos de massagem torácica para que ele expelisse o brinquedo e voltasse a respirar. Em seguida ele foi levado ao hospital em estado grave.

Comentários