luto

PAULINHA ABELHA: remédios para emagrecer podem ter causado lesão renal da cantora

Equipe médica realiza uma investigação conhecida como "síndrome tóxico-metabólica"

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 24/02/2022 às 9:24 | Atualizado em 25/02/2022 às 13:01
Notícia
Instagram/Reprodução
Paulinha Abelha faleceu após entrar em coma após ser internada em um hospital de Aracaju - FOTO: Instagram/Reprodução

Após complicações nos renais, a vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu no início da noite dessa quarta-feira (23) . A cantora estava internada desde 11 de fevereiro.

Três dias após a morte de Paulinha Abelha, pai da cantora ainda não foi informado sobre o falecimento dela. Clique aqui e saiba o motivo.

Um dia antes da morte de cantora, a equipe médica apontou possíveis causas para a sequência de lesões renais, hepáticas e neurológicas sofridas pela artista, e disse que não descartava a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa ter provocado os problemas.

..

De acordo com o diretor técnico da unidade onde a cantora estava internada, o médico Ricardo Leite, algumas substâncias que compõem remédios para emagrecer podem provocar uma lesão renal.

Ainda segundo o médico, a equipe realiza uma investigação conhecida como "síndrome tóxico-metabólica". O procedimento é realizado quando há alguma substância ou algo circulando no corpo do paciente que pode estar gerando cascata de inflamação ou de lesões nesses órgãos, a ponto de provocar a sua disfunção.

"Vale ressaltar que Paula, quando fez uso, pelo menos assim nos foi apresentado em receitas, fez de forma supervisionada. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido, para confirmar ou descartar essa hipótese", completou.

Comentários