25 anos sem Chico Science: relembre sucessos e legado do artista pernambucano

O artista foi percursor do manguebeat e inspira gerações de músicos
Eduarda Cabral
Publicado em 02/02/2022 às 10:46
Chico Science - Foto: reprodução


No dia 2 de fevereiro de 1997, o cantor Chico Science morreu em um acidente de automóvel no Recife. Após 25 anos se sua partida, o legado do artista que foi o percursor do manguebeat continua vivo e inspira uma legião de outros artistas.

O artista morreu enquanto dirigia em direção à casa da irmã, em Olinda. O carro do cantor colidiu contra um poste por volta das 18h30, depois que outro veículo fechou a passagem do Fiat Uno que ele dirigia. Chico chegou a ser levado ao Hospital da Restauração, mas chegou no local sem vida.

A musicalidade de Chico Science ainda é fomentada por meio do manguebeat na cena artística nacional através de bandas como Mundo Livre S/A, Eddie, Sheik Tosado, Mestre Ambrósio, Comadre Fulozinha e diversas outras.

 

Grandes sucessos de Chico Science

Responsável por tornar o manguebeat um sucesso em todo o Brasil, as músicas de Chico Science ainda têm destaque e representatividade no cenário musical. Músicas como 'Maracatu Atômico', ' A Praieira', 'A Cidade' e 'Da Lama Ao Caos' então na lista das canções mais tocadas do cantor.

A banda Nação Zumbi, que tinha Chico como vocalista, continua fazendo diversos trabalhos atualmente, lançando músicas novas e cantando em festivais. O vocalista é o cantor e compositor recifense Jorge Du Peixe.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory