Pernambuco vai debater mais medidas restritivas para combater avanço da variante ômicron da covid

Crescimento de casos da doença chama atenção das autoridades
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/02/2022 às 6:39
Secretário estadual de Saúde, André Longo, durante entrevista coletiva online Foto: Divulgação/ SES


Na próxima segunda-feira (7), o Governo de Pernambuco vai discutir a possibilidade de estabelecer mais medidas restritivas para combater o avanço da variante da covid-19, ômicron, no estado.

“Pernambuco está entre os cinco Estados com mais medidas de restrição no Brasil, e é um dos poucos que exige, além do passaporte vacinal, o exame negativo para entrada em eventos. No entanto, é um fato inegável a aceleração da ômicron e vamos aguardar a conclusão desta semana epidemiológica para analisar os dados de forma pormenorizada para tomar as decisões que necessárias”, disse o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Foram registrados 4, 650 pedidos por vagas de UTI devido ao crescimento dos casos da covid. O número representa um aumento de 18% em uma semana, mas redução de 4% em 15 dias.

Nessa quinta-feira (3), foram registrados mais 4.650 casos da covid-19. Desses, 70 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 4.580 são casos leves. Ao todo, são 716.733 casos confirmados e 20.701 mortes pela doença.

Comitê Científico do Consórcio Nordeste pede cancelamento do carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou que o feriado do Carnaval seja cancelado no estado e que as festas privadas e shows sejam proibidos durante o período.

De acordo com o Consórcio, se o feriado for mantido, ele pode ser um "estímulo para a população ir às ruas, promovendo aglomerações, o que poderá resultar no agravamento do quadro da pandemia e o consequente prolongamento da terceira onda no Brasil."

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory