Raquel Lyra confirma candidatura ao governo de Pernambuco, diz colunista

A prefeita de Caruaru deve deixar o cargo na prefeitura no mês de abril para entrar na disputa pelo governo estadual
Eduarda Cabral
Publicado em 15/02/2022 às 7:07
VANTAGENS Aliados da tucana veem limitações nas candidaturas de Anderson Ferreira e Miguel Coelho Foto: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM


Após meses de especulação, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), confirmou que será candidata ao Governo de Pernambuco. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Maciel, da Cena Política do JC. De acordo com o jornalista, Raquel deixa a gestão municipal em abril para disputar o cargo e, se vencer a disputa, será a primeira mulher eleita governadora em Pernambuco.

De acordo com o colunista, a decisão foi confirmada por uma fonte próxima à prefeita. "Isso está decidido, não tem mais volta e tudo já está sendo organizado internamente, na prefeitura, para dar todo o suporte necessário ao vice-prefeito que assume em abril", confirmou a fonte.

A decisão de confirmar Raquel como candidata já era especulada no cenário político e a situação vinha sido amadurecida. No entanto, após o anúncio de Danilo Cabral (PSB) como candidato da Frente Popular, a decisão tomou impulso. 

Movimentação interna

Ainda de acordo com o colunista, na última sexta-feira (11) Raquel teria recebido telefonemas de aliados da Frente Popular, que demonstraram insatisfação com a escolha de Danilo e ofereciam apoio. A fonte que conversou com o jornalista afirmou ainda que a decisão de disputar o Senado havia sido descartada há alguns dias.

Outra informação divulgada é de que Raquel estaria em contato frequente com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que há algum tempo também foi cotado para a candidatura ao governo estadual. No entanto, ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito de uma possível aliança.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory