Em leilão, prefeitura de Caruaru e BNDES definem empresa vencedora da parceria público-privada da Iluminação Pública do município

Consórcio vencedor do leilão receberá a concessão de serviços pelos próximos 20 anos
Gabriela Luna
Publicado em 18/02/2022 às 8:21
O valor da contraprestação vencedora representa uma diminuição de 66,21% do valor proposto no edital. Foto: Foto: B3


Nessa quinta-feira (17), foi realizado, na Bolsa de Valores, em São Paulo (SP), o leilão promovido pela Prefeitura de Caruaru, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvido Econômico e Social (BNDES), para a parceria público-privada na modalidade concessão administrativa de serviços de iluminação pública do município.

O Consórcio Luz de Caruaru, representado pela corretora Itaú, teve a oferta vencedora, de R$ 388 mil.

O valor da contraprestação vencedora representa uma diminuição de 66,21% do valor proposto no edital. Esse número representa um recorde nos leilões de iluminação pública realizados na B3.

De acordo com a assessoria de imprensa, o leilão teve como objetivo a seleção da proposta mais vantajosa para a celebração de contrato de concessão dos serviços de iluminação pública, com menor valor da contraprestação mensal.  

“A concessão, com duração de 20 anos, inclui a implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, eficientização, expansão, operação e a manutenção da rede de iluminação municipal. Além da implantação de LED em 100% dos pontos de iluminação do município. Os investimentos previstos chegam a aproximadamente R$ 270 milhões”, destacou a assessoria.

 

“Conseguiremos reduzir custos, gerar economia significativa para os cofres públicos e impactar positivamente em diversas áreas, como segurança pública e mobilidade, melhorando a qualidade de vida da população", afirmou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory