Navio Cargueiro com carros de luxo pega fogo no meio do mar e está a deriva do Atlântico

A embarcação transporta veículos da Porsche, Audi e Bentley
Bruna Padilha
Publicado em 18/02/2022 às 11:40
A embarcação estava saindo da Alemanha para os Estados Unidos Foto: Divulgação/Marinha de Portugal


Um navio cargueiro que é utilizado para transportar veículos das marcas Porsche, Bentley e Audi pegou fogo próximo à ilha dos Açores, em Portugal, no Oceano Atlântico. A embarcação estava saindo da Alemanha para os Estados Unidos.

De acordo com a Marinha de Portugal, os 22 marinheiros foram retirados na quarta-feira, quando começou o fogo e ninguém ficou ferido.

Segundo um porta-voz da Volkswagen, o barco tem bandeira do Panamá, mas deixou o porto de Emden, na Alemanha, onde a marca tem uma fábrica, para Davisville, nos EUA. Em torno de 1.100 carros da Porsche e 189 da Bentley estão na embarcação. A Audi também confirmou alguns veículos mas não a quantidade.

O jornal Alemão “Handelsblatt”, o email da Volkswagen dos EUA informou que são 3.965 carros da Audi, Lamborghini, Porsche e VW. Mas a marca ainda não confirmou o número total.

Clientes

Alguns clientes receberam mensagens da empresa informando o incidente e que algumas das mercadorias estão lá. O youtuber Matt Farah, contou que foi procurado pela concessionária que disse a ele que o automóvel que havia encomendado está entre os carros do navio.

* Com informações do G1

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory