Morte

Morre menino de 2 anos que lutava contra doença genética rara em Caruaru

Mãe havia feito campanha para conseguir pagar tratamento do pequeno Rafinha

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/03/2022 às 9:54
Notícia
Reprodução/Arquivo pessoal
Rafinha morava em Caruaru - FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

O pequeno Rafinha Melo, que lutava contra uma doença genética rara, faleceu nesta quarta-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada pela família da criança nas redes sociais.

..

Rafinha tinha 2 anos de idade e apresentava Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença que afeta células nervosas da medula espinhal que controlam os músculos.

Ele foi diagnosticado com AME aos sete meses de idade e, mesmo tomando o único medicamento disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), a família lutava na Justiça para adquirir um medicamento para impedir o avanço da doença.

"Com o coração dilacerado informamos que o nosso Rafinha nos deixou nas primeiras horas desta quarta-feira. Foi curado de toda enfermidade, corre e respira livre como sempre sonhamos vê-lo", disse o comunicado dos familiares.

Ainda na nota, a família agradeceu a todos que apoiaram o tratamento do menino: "Gratidão à Deus, gratidão à todos que nunca nos deixaram desacreditar, gratidão filho por ter nos escolhido para essa missão. Viverás para sempre, e continuarás abençoando a vida de outras pessoas".

No comunicado, foi informado que o velório será realizado nesta quarta (9), no cemitério Dom Bosco, em Caruaru. O sepultamento será às 17h, no cemitério Eco Memorial, também na cidade.

Comentários