O pequeno Rafinha Melo, que lutava contra uma doença genética rara, faleceu nesta quarta-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada pela família da criança nas redes sociais.
..
Rafinha tinha 2 anos de idade e apresentava Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença que afeta células nervosas da medula espinhal que controlam os músculos.
Ele foi diagnosticado com AME aos sete meses de idade e, mesmo tomando o único medicamento disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), a família lutava na Justiça para adquirir um medicamento para impedir o avanço da doença.
"Com o coração dilacerado informamos que o nosso Rafinha nos deixou nas primeiras horas desta quarta-feira. Foi curado de toda enfermidade, corre e respira livre como sempre sonhamos vê-lo", disse o comunicado dos familiares.
Ainda na nota, a família agradeceu a todos que apoiaram o tratamento do menino: "Gratidão à Deus, gratidão à todos que nunca nos deixaram desacreditar, gratidão filho por ter nos escolhido para essa missão. Viverás para sempre, e continuarás abençoando a vida de outras pessoas".
No comunicado, foi informado que o velório será realizado nesta quarta (9), no cemitério Dom Bosco, em Caruaru. O sepultamento será às 17h, no cemitério Eco Memorial, também na cidade.
Comentários