Adolescente de 13 anos confessa ter matado mãe, irmão e baleado pai

Caso aconteceu no Sertão da Paraíba
Gabriela Luna
Publicado em 23/03/2022 às 8:22
Caso aconteceu na Paraíba. Foto: Foto: Reprodução.


Um adolescente de 13 anos confessou ter usado a arma do pai para matar a mãe e o irmão caçula, de 7 anos de idade , em Patos, interior da Paraíba. O pai, que é policial reformado, também foi baleado e ficou paraplégico.

O crime aconteceu no último sábado (19), na casa onde a família morava, no bairro Jardim Guanabara.
A mulher e o filho mais novo foram encontrados mortos, enquanto o pai foi achado ferido com um tiro no tórax e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

O adolescente será internado provisoriamente por 45 dias, após decisão da Justiça e encaminhado para o Centro Socioeducativo de Sousa.

Motivação

Em depoimento, o garoto teria dito se sentir "pressionado" por cobranças para estudar e cumprir com tarefas domésticas.

"O adolescente de 13 anos alegou que a motivação pra ele ter cometido o que ele cometeu foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era 'Roblox'. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d'água hoje, para que ele pegasse a arma do pai, que o pai era policial militar, e resolvesse atirar contra a mãe dele, atirar contra o pai e depois contra o irmão mais novo, foi justamente por isso. Ele alegou que era pressionado para tirar boas notas na escola", disse o delegado Renato Leite em entrevista à TV Sol.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory