amor

Cachorro segue tutor até unidade de saúde e o acompanha na volta para casa; veja o vídeo

Cão de estimação não descansou até ver seu tutor melhor.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/04/2022 às 13:59
Notícia
FOTO: Reprodução/TikTok/@iggppaiva
Cão da raça Pastor Alemão não descansou até ver seu tutor melhor. - FOTO: FOTO: Reprodução/TikTok/@iggppaiva

Nessa quinta-feira (28), um caso inusitado que aconteceu em Mineiros, no sudoeste de Goiás, chamou a atenção da população. Um cachorro seguiu o tutor até uma unidade de saúde depois do homem apresentar mal-estar, esperou o atendimento na porta do hospital e o acompanhou na volta para casa.

O homem, que não teve o nome divulgado, passou mal e foi levado ao Pronto Atendimento (UPA) Dr. Francisco Filgueiras Júnior, em Mineiros. Ele foi acompanhado por seu cão de estimação Mandraque, da raça Pastor Alemão, que não descansou até ver seu tutor melhor.

..

O médico da unidade, Igor Paiva, achou o caso curioso e compartilhou vídeos do momento no TikTok. Ele contou que o cão saiu de casa e começou a andar atrás da ambulância por cerca de 8 km até chegar à UPA.

"O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado. Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço. Fomos atrás até de água e ração para que ele ficasse perto do amigo", disse o médico.

O médico disse também que o cachorro ficou na porta da UPA até que o atendimento médico fosse finalizado e só não entrou no hospital por questões sanitárias.

"O paciente recebeu alta e seu fiel companheiro foi o acompanhando de volta ao lar", escreveu o médico.

Veja o vídeo:

Comentários