SOLIDARIEDADE

ENEM 2022: Fabio Porchat promete pagar taxa de inscrição de 200 participantes do Enem

O projeto do comediante foi apelidado de 'Quebra Essa, Porchat' e dobrou o número de alunos contemplados em 2022

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 10/05/2022 às 15:27 | Atualizado em 10/05/2022 às 15:31
Notícia
Divulgação/GNT
Porchat apresenta o programa "Que história é essa porchat" na TV Globo e GNT. - FOTO: Divulgação/GNT

Com o início do prazo de inscrição do ENEM 2022, nesta terça-feira (10), o ator e comediante Fábio Porchat decidiu ajudar os brasileiros que desejam ingressar em cursos superiores.

..

Como já havia realizado no ano passado, o apresentador do programa Que história é essa Porchat?, da TV Globo e do canal de TV por assinatura GNT, prometeu pagar as inscrições de 200 estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto apelidado de 'Quebra Essa, Porchat', ocorreu pela primeira vez no ano passado quando vários estudantes perderam o direito à isenção na taxa de inscrição do Exame. Atualmente, a taxa de inscrição está no valor de R$ 85 e pode ser pago até o dia 27 de maio.

O anuncio da segunda edição do projeto foi divulgado no perfil do Twitter do humorista: 

Em seu perfil, o humorista também disse como os estudantes interessados em participar podem se inscrever no projeto. Confira:

Enem mudará a partir de 2024

A partir do ano de 2024, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será dividido em duas partes. A primeira etapa será uma avaliação dos conhecimentos gerais do estudante com referência à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e a segunda etapa uma avaliação dos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio. Confira mais informações no vídeo abaixo;

Comentários