CICLONE YAKECAN: Vai ter furacão no Brasil? Acompanhe as últimas notícias da frente fria no Sul do Brasil

Técnicos do Governo Federal emitiram alerta sobre o risco de o ciclone se transformar em um furacão; Veja como se proteger
Anderson Alves
Publicado em 17/05/2022 às 14:40
Ciclone de rara intensidade e trajetória alcança o Rio Grande do Sul Foto: Reprodução/MetSul


Na tarde desta terça-feira (17), moradores do Sul do Brasil estão em estado de alerta em função do Ciclone Yakecan que atinge neste momento os estados da Região.

A forte frente fria atinge os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com temperaturas abaixo de 10ºC, e vento em alguns pontos, com velocidade acima de 100 km/h.

SAIBA A PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO

Segundo a MetSul Meteorologia, a situação pode piorar no final da terça-feira (17) e início da quarta-feira (18), com ventos chegando a intensidade superior a 120 km/h em parte do Leste gaúcho.

Ainda segundo a estação meteorológica, trata-se de situação de elevado perigo meteorológico e de extremo risco à população com alta probabilidade de danos e comprometimento de serviços públicos essenciais como luz e água.

MetSul - Projeção de vento do WRF (Weather Research and Forecasting) da MetSul.

Pode haver furacão no Brasil?

Em coletiva de imprensa na noite da segunda-feira (16), a Defesa Civil Nacional e do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), informaram que os técnicos do órgão admitiram a possibilidade de o ciclone na costa gaúcha se transformar em um furacão.

MetSul - Projeção de vento do WRF (Weather Research and Forecasting) da MetSul.

Conforme Miguel Ivan, diretor do Inmet, “pode ser algo parecido com 2004”, fazendo referência ao furacão Catarina que atingiu ventos de quase 200 km/h.

Veja IMAGENS de SATÉLITE do ciclone YAKECAN

VEJA TAMBÉM: Onda de frio vai chegar em Pernambuco? Veja o que diz meteorologista

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory