Meu Auxílio Brasil não caiu na conta digital, o que fazer? Saiba mais e veja como resolver

Saiba o que significa mensagem "benefício bloqueado para crédito do benefício em sua conta"
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/05/2022 às 8:30
Auxílio Brasil Foto: Divulgação/Governo Federal


Os pagamento de maio do Auxílio Brasil 2022 continuam, mas, ao realizar a consulta do benefício, alguns beneficiários encontraram a seguinte mensagem: "benefício bloqueado para crédito do benefício em sua conta".

Saiba o que fazer quando o Auxílio Brasil não caiu na conta digital e entenda o significado da mensagem que aparece no app.

O QUE FAZER SE MEU AUXÍLIO BRASIL NÃO CAIU NA CONTA DIGITAL?

Um dos motivos pode ser que a data do seu pagamento do mês ainda não tenha chegado. Confira quando recebe no calendário de maio do Auxílio Brasil.

Se o dia do pagamento já tiver chegado e o dinheiro não caiu na conta, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

O beneficiário pode entrar em contato por telefone, pelo número 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações, e pelo número 111, da Caixa Econômica Federal, fornece informações sobre o cartão e saque do Auxílio Brasil.

Se preferir, também é possível entrar em contato pelo aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para celulares com sistema Android ou iOS.

COMO DESBLOQUEAR O AUXÍLIO BRASIL PELO CELULAR?

A regularização do Auxílio Brasil só pode ser realizada em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O pedido deve ser analisado em 30 dias.

Para regularizar, a pessoa deve levar os seguintes documentos para o atendimento no CRAS:

  • CPF ou Título de Eleitor (apenas do Representante Familiar),
  • documento de Identificação (de cada integrante da família);
  • comprovante de residência;
  • comprovante de matrícula de crianças e adolescentes (se tiver).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory