covid

Escolas de Garanhuns suspendem aulas presenciais após surto de casos de Covid-19

De acordo com a Secretaria de Educação, há casos suspeitos entre professores e alunos das instituições de ensino.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 08/06/2022 às 8:58
Notícia
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Brasil tem quase 47 milhões de alunos matriculados na educação básica, segundo o MEC - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Com o aumento de casos da Covid-19 em Garanhuns (PE), uma escola particular confirmou, em nota, a suspensão das aulas presenciais a partir desta quarta-feira (08) até a próxima sexta-feira (09).

De acordo com a direção escolar, há casos suspeitos entre os professores da instituição de ensino. Na nota, a escola informou que vai utilizar os três dias de suspensão para realizar testagem geral dos funcionários.

..

SURTO DE COVID EM ESCOLAS DE GARANHUNS

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) divulgou que a Escola de Referência em Ensino Médio Professor Jerônimo Gueiros confirmou um total de 17 pessoas com testes positivos para a Covid-19.

De acordo com a secretaria, as pessoas testaram positivo no período entre 30 de maio e 3 de junho. "A gestão escolar realizou todos os protocolos sanitários relativos à Covid-19, mantendo o afastamento dos positivados pelo período recomendado pela Secretaria de Saúde do Estado", conforme destacou a secretaria.

"A pasta informa ainda que as aulas foram reorganizadas, inserindo aulas remotas no cronograma letivo para manter o calendário escolar", finalizou a Secretaria Estadual de Educação em nota.

Comentários