empatia

VÍDEO: Irmão de Dira Paes, professor da UFPE dá aula com bebê nos braços para que aluna assista à aula

Pedro Paes afirmou que esta não é a primeira vez que ele embala uma criança durante uma de suas aulas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/06/2022 às 8:19
Notícia
FOTO: Reprodução / Twitter (@DiraPaes)
No vídeo, é possível ver o professor Pedro Paes, da UFPE, embalando um bebê nos braços enquanto dá aula - FOTO: FOTO: Reprodução / Twitter (@DiraPaes)

Nessa quarta-feira (29), a atriz Dira Paes publicou nas redes sociais uma homenagem ao seu irmão. No vídeo postado pela artista, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Pedro Paes, dá aula enquanto embala o bebê de uma de suas alunas.

..



No post, Dira diz que o irmão, "professor da UFPE, pai e doutor em educação física", tem um "dom incrível pra lidar com crianças".

 

"Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco", afirmou na postagem.

Em entrevista à TV Jornal, o professor Pedro Paes afirmou que esta não é a primeira vez que ele embala uma criança durante uma de suas aulas, já que a presença de bebês é "comum no meio universitário".

"Por lei, essas mães têm direito a assistir a aula", disse Pedro.

Embora exista a possibilidade das estudantes com crianças de colo assistirem a aula remotamente, pela internet, ele conta que muitas "preferem assistir a aula presencialmente".

Sobre o vídeo que ganhou as redes sociais desde a publicação de Dira, Pedro descreveu a situação como normal na sua vida. "Eu gosto de crianças, então pra mim é algo natural", revelou.

Comentários