educação

SISU 2022: resultado do processo seletivo para universidades públicas é divulgado; confira

Os candidatos são selecionados de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/07/2022 às 8:34
Notícia
NE10
Termina prazo para instituições aderirem à 1ª edição do Sisu de 2022 - FOTO: NE10
Leitura:

Nessa quarta-feira (6), o Ministério da Educação divulgou o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as universidades públicas. Ao todo, foram disponibilizadas 65.932 vagas no ensino superior público em mais de 2 mil cursos de graduação.

O resultado pode ser acessado pelo portal do aluno na página oficial do programa. As matrículas devem ser feitas entre os dias 13 e 18 de julho.

..

Até o dia 18, os interessados também podem entrar em uma lista de espera, mas a chamada em si será feita por cada instituição de ensino.

Mesmo sem estar logado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior é possível conferir o número de vagas disponíveis por modalidade de concorrência (cotistas ou não cotistas), cursos, turnos e localização das instituições de ensino.

..

SISU

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) oferecem vagas a serem disputadas por quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do Sisu o candidato deve ter obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter se declarado treineiro ao realizar prova.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

*Da Estadão Conteúdo

 

Comentários

Mais Lidas