Estupro

Médico anestesista é preso após ser flagrado estuprando paciente durante parto cesáreo

Suspeito começou a ser investigado após funcionários começarem a desconfiar do seu comportamento

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/07/2022 às 10:12 | Atualizado em 11/07/2022 às 11:45
Notícia
Reprodução
Médico anestesista é preso após ser flagrado estuprando paciente durante parto cesáreo - FOTO: Reprodução

Um médico anestesista foi preso na madrugada desta segunda-feira (11) suspeito de ter estuprado uma paciente que estava dopada e passava por um parto cesáreo.

De acordo com informações do G1 Rio de Janeiro, investigadores informaram que o estupro ocorreu no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, município na Baixada Fluminense.

..

O anestesista começou a ser investigado depois que funcionários da unidade filmaram o homem colocando as partes íntimas na boca de uma paciente enquanto participava do parto.

Ainda segundo o G1, os funcionários estavam desconfiados do comportamento do médico e acharam estranho a quantidade de sedativo que era aplicado nas gestantes.

Após realizar duas cirurgias em salas que impossibilitavam uma gravação escondida nesse domingo (10), os funcionários conseguiram trocar a sala e puderam esconder o telefone para flagrar o médico. O homem foi preso e não se pronunciou até o momento.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para expulsar o anestesista. A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde repudiaram a conduta do médico e informaram em nota que foi aberta uma sindicância para tomar as providências.

“A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, disse parte da nota.

Ainda de acordo com o G1, a defesa do anestesista ainda não foi encontrada para comentar o caso.

*Com informações do G1 Rio de Janeiro

Comentários