ABUSO

Médico preso por estupro na sala de parto atuava como anestesista desde abril

Giovanni Quintella Bezerra foi filmado estuprando uma paciente em trabalho de parto

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 12/07/2022 às 8:02
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Médico foi preso em flagrante nesta segunda (11) por estupro de grávida - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Após ser filmado estuprando uma paciente em trabalho de parto, o médico Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, foi preso na madrugada dessa segunda-feira (11). Quintella se formou no Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), na região sul do Estado do Rio, em 2017 e concluiu a especialização em anestesia este ano, no mês de abril.

..

Giovanni Bezerra gostava de publicar fotos da sua rotina médica no Instagram - o perfil, porém, foi fechado após sua prisão. Imagens dele com uniformes de hospitais foram divulgadas nas redes sociais. Em uma delas, escreveu: "Em frente, vou ganhando meu espaço na profissão que escolhi fazer a diferença".

REPRODUÇÃO
GRAVAÇÃO Desconfiadas do comportamento de Giovanni Quintella, colegas de trabalho esconderam celular na sala de parto e filmaram abuso. Imagens foram entregues à polícia - REPRODUÇÃO

Ao receber voz de prisão, o anestesista declarou que não sabia o que estava acontecendo. Ao ser informado pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, que ele havia sido filmado praticando o abuso, Giovanni Quintella Bezerra se calou.

As imagens mostram o anestesista ao lado da paciente, que está dopada. Enquanto a equipe cirúrgica se prepara para começar a cesariana, Quintella tira o pênis da calça e o coloca na boca da grávida.

O advogado Hugo Novais, que defende Quintella, disse em nota que a defesa ainda não obteve acesso à íntegra dos depoimentos e dos elementos de prova no auto de prisão em flagrante. "A defesa alega que ainda não obteve acesso na íntegra aos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. A defesa informa também que após ter acesso a sua integralidade, se manifestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista Giovanni Quintella."

*Da Estadão Conteúdo

Comentários