Pastor evangélico é preso suspeito de estuprar duas adolescentes

Investigações apontam que os abusos ocorreram na casa do religioso
Gabriela Luna
Publicado em 29/07/2022 às 7:24
Imagem ilustrativa | De acordo com a polícia, o homem teria abusado sexualmente da filha de sua então namorada. Os crimes teriam acontecido durante todo o mês de janeiro de 2020, quando a mãe da criança ficou hospitalizada por 11 dias após o nascimento de seu filho mais novo Foto: Foto ilustrativa: EBC


Suspeito de estuprar duas adolescentes, um pastor de uma igreja evangélica foi preso na última quarta-feira (27), na cidade de Jacobina, norte da Bahia.

A Polícia Civil (PC) informou ao G1 que o crime aconteceu em fevereiro deste ano. Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Antônio Eduardo Brito, as denúncias chegaram à unidade em abril.

“As mães das vítimas fizeram a acusação. Imediatamente instauramos o inquérito policial e solicitamos a prisão do autor à Justiça”, informou.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com as investigações, os abusos ocorreram quando as duas garotas estavam na casa do suspeito.

“Ele se aproveitou da confiança das mães, pelo fato de ser um líder religioso, e cometeu os crimes. A prisão foi decretada esta semana, quando levantamos a sua localização e cumprimos o mandado”, complementou o delegado.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 16ª Coorpin. O homem está à disposição da Justiça e as vítimas foram encaminhadas para atendimentos psicológicos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory