Crédito

EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL: Quando vai ser liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Veja as últimas notícias

Saiba como funciona o crédito e quais bancos vão oferecer

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/08/2022 às 9:54 | Atualizado em 12/08/2022 às 9:18
Notícia
BRUNO CAMPOS
Confira as informações sobre Auxílio Brasil - FOTO: BRUNO CAMPOS

O Empréstimo do Auxílio Brasil foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas ainda não foi liberado para os beneficiários do programa social.

Devido a isso, muitas pessoas estão com várias dúvidas sobre o assunto e querem saber quando o empréstimo consignado vai ser liberado, quais bancos já estão aptos e como funciona.

..

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo do Auxílio Brasil é descontado da própria parcela do benefício e, por isso, pertence à categoria de consignado.

O valor pode comprometer até 40% do benefício. Dentro desse valor, é possível usar 5% para saque ou amortização de dívidas no cartão.

O prazo de pagamento será de até 48 meses e o juros deverão ser em torno de 2%.

Vale lembrar, no entanto, que a partir de 2023, alguns beneficiários podem deixar de receber o Auxílio Brasil, cujo valor mínimo está fixado em R$ 600 até o final do ano. Clique aqui e entenda.

QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL

De acordo com o Estadão, o Governo pretende autorizar a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil entre agosto e outubro.

QUAIS BANCOS ESTÃO FAZENDO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Alguns bancos como o Itaú, Nubank, Bradesco e BMG já estão aptos para oferecer o crédito. O beneficiário do Auxílio Brasil poderá pedir o empréstimo quando o Governo liberar o acesso ao crédito.

A Caixa Econômica pretende oferecer a menor taxa de juros do mercado para o empréstimo.

"Não está definido, existe uma governança interna do banco, existe um processo de balanceamento de crédito e definição de taxas, mas o que eu posso dizer é que existe o compromisso da Caixa de que seja feito na menor taxa possível e que a gente praticará a menor taxa do mercado", explicou a presidente do banco, Daniella Marques.

Comentários