O Empréstimo do Auxílio Brasil foi sancionado através de Medida Provisória pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 3 de agosto.
Agora, o empréstimo segue para ser regulamentado pelo Ministério da Cidadania.
Muitos beneficiários do programa social estão interessados em saber quando o crédito será liberado para ser solicitado e como funciona o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Tire suas dúvidas nesta matéria.
..
- EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Onde posso fazer o empréstimo do Auxílio Brasil? Veja quais BANCOS vão ofertar o crédito CONSIGNADO
- EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL: Quando vai ser liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Veja as últimas notícias
- AUXÍLIO BRASIL E VALE-GÁS: saiba o novo valor do BOLSA FAMÍLIA 2022 e quanto recebe HOJE (11/08)
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
O empréstimo do Auxílio Brasil faz parte da modalidade de crédito consignado porque o valor solicitado pelo cidadão é descontado diretamente da parcela do benefício.
Ele pode comprometer até 40% o valor da parcela. Portanto, considerando a parcela mensal de R$ 600, o cidadão pode receber até R$ 240 do empréstimo.
Do valor disponível para empréstimo, 5% pode ser usado para saque ou amortização de dívidas no cartão.
QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Apesar de ter sido sancionado, o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil ainda não foi liberado e ainda não pode ser solicitado pelos beneficiários do programa.
Ele será liberado após ser regulamentado pelo Ministério da Cidadania. Ainda não há uma data definida, mas acredita-se que o empréstimo do Auxílio Brasil deve ser regulamentado entre agosto e outubro de 2022.
Quando vai começar a valer o empréstimo do Auxílio Brasil?
CALENDÁRIO DO AUXÍLIO BRASIL DE AGOSTO
NIS de final 1: 9 de agosto;
NIS de final 2: 10 de agosto;
NIS de final 3: 11 de agosto;
NIS de final 4: 12 de agosto;
NIS de final 5: 15 de agosto;
NIS de final 6: 16 de agosto;
NIS de final 7: 17 de agosto;
NIS de final 8: 18 de agosto;
NIS de final 9: 19 de agosto;
NIS de final 0: 22 de agosto.
Comentários