CRIME ELEITORAL? Beto Carrero World oferece promoção de ingresso a eleitores de Lula para não irem votar

Parque dá desconto de 25% a quem for de vermelho e ficar no parque durante todo o horário de votação no domingo (30)
Gabriela Luna
Publicado em 27/10/2022 às 9:31
Beto Carrero faz promoção polêmica para quem for de vermelho ao parque no domingo (30) Foto: Reprodução do Instagram / @betocarrero


O parque temático Beto Carrero World divulgou nas redes sociais uma promoção de 25% de desconto no valor do ingresso para quem for ao local vestido nas cores do Brasil. Denominada de "Passaporte Verde Amarelo", a promoção gerou polêmica por fazer suposta referência a Copa do Mundo, mas valer apenas até o próximo dia 31/10 (um dia após o segundo turno das eleições).

O marketing do Beto Carrero recebeu diversas críticas pela publicação, e ao invés de amenizar a crise gerada na internet, postou uma provocação aos eleitores do candidato Lula (PT). Nesta quarta-feira (26), o parque lançou uma nova promoção, chamada de "Passaporte para Todos", na tentativa de afastar os petistas das urnas eletrônicas.

A postagem convoca para chamar o "amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), pra quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h".

Ou seja, a promoção é válida fora do horário disponível de votação, o que configura crime eleitoral, de acordo com o Código Eleitoral - Lei nº 4.737/65.

O QUE DIZ A LEI

No artigo 299 fala que: "Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita: Pena - reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa".

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory