
Após a reunião com o Fórum Nacional da Enfermagem, o Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial, nessa quarta-feira (15), sobre a implementação do piso salarial da enfermagem e reforçou o comprometimento com a categoria.
A pasta garantiu ainda que irá trabalhar para aplicar o reajuste o mais rápido possível. Para isso, é necessário derrubar a liminar da suspensão da lei no Supremo Tribunal Federal (STF).
PRONUNCIAMENTO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM
O comunicado oficial do Ministério da Saúde cita o presidente Lula como apoiador da causa e destaca que a pauta do piso salarial da enfermagem se tornou uma das prioridades do governo federal.
"O presidente Lula e todos os ministros e ministras envolvidos nessas ações valorizam a luta histórica dessa categoria por merecido reconhecimento salarial e a importância desses trabalhadores essenciais para o funcionamento de todos os serviços de saúde do Brasil", garantiu a nota.
-
Governo Federal se pronuncia sobre PRAZO para PAGAMENTO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM em fevereiro? Ministério da Saúde cita Presidente Lula e emite nota oficial sobre PISO DA ENFERMAGEM
-
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: profissionais se reúnem com Ministério da Saúde em mobilização pelo REAJUSTE SALARIAL da categoria
-
Lula AFIRMA que vai 'resolver problema' da ENFERMAGEM: Presidente FIRMA compromisso com o PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM? SAIBA MAIS
-
Lula divulga DATA para aplicação do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM? Confira como anda a Medida provisória da enfermagem
GRUPO INTERMINISTERIAL DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM
Com o objetivo de encontrar soluções orçamentárias para aplicação do piso, o Ministério da definiu que é necessária uma elaboração conjunta e democrática com sindicatos, parlamentares e entidades.
Por isso, foi criado um grupo de trabalho interministerial, que visa avançar o texto final da Medida Provisória para implementação do reajuste em parceria com os seguintes órgãos:
- Casa Civil
- Ministério da Saúde
- Ministério da Fazenda
- Ministério do Planejamento
- Advocacia-Geral da União (AGU)
O Ministério da Saúde também ficará responsável pela definição de critérios de rateio para os repasses financeiros do piso salarial enfermagem aos estados e municípios.