crime

Padre é baleado no pescoço a caminho da missa no interior de Pernambuco

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 27/02/2023 às 11:02
Notícia
DIVULGAÇÃO
Padre Breno Gomes Paixão foi atingido por um tiro na noite da sexta-feira (24) - FOTO: DIVULGAÇÃO

O padre Breno Gomes Paixão, de 43 anos, sofreu um atentado na noite da última sexta-feira (24), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o padre seguia de carro para realizar uma missa em um sítio localizado no distrito de Rajara, zona rural da cidade, quando dois homens numa moto se aproximaram e dispararam vários tiros.

O padre foi atingido de raspão no pescoço. Ele foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado de Rajada. Os dois homens fugiram.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O motivo do crime ainda é um mistério.

Em nota, a Polícia Civil pede que qualquer informação sobre a ocorrência seja repassada para a ouvidoria da SDS, com garantia de sigilo absoluto.

A ouvidoria funciona de segunda à sexta das 07h às 19h através dos números: 0800-0815001 e (81) 9.9488-3455.

NOTA DA DIOCESE DE PETROLINA

Por meio de postagem das redes sociais, a Diocese de Petrolina emitiu a nota:

A Diocese de Petrolina pede aos fiéis que dirijam sua súplica a Deus pela recuperação do Padre Breno Gomes Paixão, administrador da Quase-Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede no Distrito de Rajada.


Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a caminho de uma Missa, o sacerdote foi atingido de raspão no pescoço por uma bala. Trazido para Petrolina, Padre Breno encontra-se consciente e está hospitalizado para receber todo o suporte médico necessário, a fim de que se recupere prontamente e retorne ao seu trabalho pastoral.


Rezemos pelo sacerdote e para que os fatos sejam devidamente apurados pelas instâncias competentes.

Comentários