O padre Breno Gomes Paixão, de 43 anos, sofreu um atentado na noite da última sexta-feira (24), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o padre seguia de carro para realizar uma missa em um sítio localizado no distrito de Rajara, zona rural da cidade, quando dois homens numa moto se aproximaram e dispararam vários tiros.
- Homem é preso suspeito de roubar carro de padre e distribuir dinheiro que estava dentro do veículo, no Agreste de Pernambuco
- VÍDEO: Padre atropela homem suspeito de furtar igreja com carro da paróquia; confira
- Padre compartilha ‘nude’ em grupo de whatsapp da paróquia na Bahia e diz que foi por engano
O padre foi atingido de raspão no pescoço. Ele foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado de Rajada. Os dois homens fugiram.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O motivo do crime ainda é um mistério.
Em nota, a Polícia Civil pede que qualquer informação sobre a ocorrência seja repassada para a ouvidoria da SDS, com garantia de sigilo absoluto.
A ouvidoria funciona de segunda à sexta das 07h às 19h através dos números: 0800-0815001 e (81) 9.9488-3455.
NOTA DA DIOCESE DE PETROLINA
Por meio de postagem das redes sociais, a Diocese de Petrolina emitiu a nota:
A Diocese de Petrolina pede aos fiéis que dirijam sua súplica a Deus pela recuperação do Padre Breno Gomes Paixão, administrador da Quase-Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede no Distrito de Rajada.
Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a caminho de uma Missa, o sacerdote foi atingido de raspão no pescoço por uma bala. Trazido para Petrolina, Padre Breno encontra-se consciente e está hospitalizado para receber todo o suporte médico necessário, a fim de que se recupere prontamente e retorne ao seu trabalho pastoral.
Rezemos pelo sacerdote e para que os fatos sejam devidamente apurados pelas instâncias competentes.
Comentários