O submarino desaparecido, Titan, teve sua última ação antes de implodir revelada por um ex-conselheiro da OceanGate, empresa responsável pelo submarino.
De acordo com o consultor com experiência em expedições, Rob McCallum, o submarino teria tentado voltar à superfície antes de desaparecer.
Ele explicou que a embarcação havia soltado os pesos do lastro responsável por mantê-la no fundo do oceano.
“O relatório que recebi imediatamente após o evento – muito antes do tempo de oxigênio ter acabado – foi que o submarino estava se aproximando de 3.500 metros", disse ao The New Yorker.
De acordo com a declaração à revista, é provável que a tripulação tenha abortado o mergulho e tentado entrar em contato com a superfície antes de perder a comunicação com o navio-mãe.
James Cameron, especialista em mergulho em águas profundas e diretor do filme "Titanic", já havia afirmado à ABC News que o Titan soltou seu lastro e que as pessoas a bordo estavam "lidando com uma situação de emergência".
O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO QUE DESAPARECEU?
O Submarino Titan perdeu contato com seu navio-mãe aproximadamente uma hora e meia após o início do mergulho, atingindo uma profundidade de 940 metros.
Cinco tripulantes faleceram. Os destroços da embarcação foram enviados para análise.
Fonte: UOL e CNN Brasil
Comentários