internacional

Peruano é preso por suspeita de fazer 150 ameaças de bomba nos Estados Unidos

Polícia prende peruano que realizou mais de 150 ameaças de bomba nos EUA em ao menos cinco estados do país. Preso no Peru, ainda não se sabe se homem será extraditado para os Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 29/09/2023 às 9:05
Notícia
X

Nesta quinta-feira (28), a polícia do Peru prendeu um cidadão suspeito de fazer uma onda de ameaças de bomba em diversos locais dos Estados Unidos. Os alertas eram falsos e geraram diversas desocupações de emergência, atraso de voos e outras interrupções em ao menos cinco Estados dos EUA. 

Homem é preso no Peru por fazer série de ameaças de bomba nos EUA

De acordo com a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, o suspeito de realizar 150 ameaças de bomba nos Estados Unidos era Eddie Manuel Nuñez Santos. O homem de 33 anos mora em Lima, capital do Peru. 

Segundo o Departamento de Justiça, o objetivo de algumas das ameaças de bomba era fazer com que jovens enviassem fotos explícitas para ele para que não houve a detonação das supostas bombas. Já foi comprovado que as ameaças eram falsas. 

As ameaças de bomba eram contra escolas, sinagogas, aeroportos e hospitais. Os registros já apontam que alertas foram feitos em Nova York, Connecticut, no Alasca, Arizona e na Pensilvânia.

No último Estado citado foi enviado uma mensagem relatando que foram colocadas bombas em todas as escolas do local. A ameaça gerou a desocupação de 1.100 estudantes de 20 escolas da Pensilvânia.

O principal problema da ação de Eddie Manuel, segundo o procurador dos EUA, Damian Williams, foi o gasto de recursos para "mobilização imediata das autoridades federais e estaduais" e a criação de pânico em diversas regiões do país.

Ainda não existe informações se o suspeito preso no Peru será extraditado para os Estados Unidos, locais afetado pelas ameaças de Eddie Manuel. 

ATAQUE TERRORISTA com BOMBA em BRASÍLIA? Entenda

Tags

Autor