PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: prefeitura pode precisar DEVOLVER recursos do piso após atraso de projeto

Categoria pode não receber os valores do piso salarial da enfermagem no mês de outubro em município

Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 21/09/2023 às 8:41
Categoria pode não receber os valores do piso salarial da enfermagem no mês de outubro em município
Categoria pode não receber os valores do piso salarial da enfermagem no mês de outubro em município - Freepik

É adiada votação do Projeto de Lei (PL) que estabelece o piso salarial enfermagem no serviço público do município de Santana do Paraíso, em Minas Gerais.

Dessa forma, a categoria pode ficar sem receber os valores do piso salarial da enfermagem na folha de pagamento do mês de outubro, por conta desse impasse.

A análise do PL na Câmara de Vereadores estava agendada para a última segunda-feira (18), mas foi adiada devido a um pedido de vista do vereador Elton Detetive.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso


MUNICÍPIO PODE PRECISAR DEVOLVER RECURSO DO PISO DA ENFERMAGEM:

O poder executivo do município já possui os recursos necessários para custear o piso salarial da enfermagem, no entanto, aguarda a aprovação do legislativo para repassá-los aos profissionais.

O procurador-geral do município, Felipe Andrade, relata recebeu, na quinta-feira (14), os documentos mais recentes e solicitou a aprovação do projeto do piso salarial da enfermagem.

Como os prazos são curtos, estive na audiência nesta segunda-feira e expliquei aos vereadores a respeito do risco de não pagamento e devolução do dinheiro, caso houvesse pedido de vista. Ainda assim, aconteceu o fato.
Felipe Andrade

Caso o Projeto de Lei não seja aprovado na Câmara de Vereadores de de Santana do Paraíso até a próxima sexta-feira (22), a prefeitura será obrigada a devolver os recursos do piso salarial da enfermagem à União.

PEDIDO DE VISTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

O pedido de vista é uma solicitação feita pelo poder legislativo a fim de de examinar detalhadamente um projeto específico, neste caso, o do piso salarial da enfermagem.

A decisão resulta no adiamento da votação em até cinco dias, mas no caso de um projeto tramitar sob regime de urgência, o período de vista concedido é de 24 horas.

No entanto, pode ser reduzido para apenas meia hora se o projeto em questão envolver riscos à segurança nacional, o que não é o caso do piso salarial enfermagem.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PRAZO DEFINITIVO para SETOR PRIVADO:

Tags

Autor

Veja também

Webstories