O grupo de 34 brasileiros e parentes de brasileiros não tiveram a passagem autorizada para sair da região da Faixa de Gaza, onde o conflito entre Israel e Hamas continua a aterrorizar os civis.
Confira mais informações a seguir:
Brasileiros não conseguem passar da fronteira
Os familiares estavam divididos em três cidades na área sul de Gaza: Deir el-Balah. Khan Younis e Rafah. Eles chegaram a se posicionar próximos a imigração na fronteira nesta sexta-feira (10), onde conseguiriam passar para começar a viagem em direção ao Brasil. Contudo, a passagem não foi autorizada.
"Acabei de ser informado de que os 34 brasileiros que estavam divididos (...) foram reunidos em uma nova localidade disponibilizada pela embaixada do Brasil em Ramala. Para que estejam mais próximos e reunidos, prontos para saírem assim que for autorizada a abertura da passagem", afirmou ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para a Globonews.
Agora, os brasileiros devem esperar até a próxima reabertura da fronteira, quando as autoridades locais darão prioridade aos cidadãos estrangeiros já autorizados.