roubos

Justiça lança aplicativo que promete bloquear totalmente celular roubado "com um clique"

Governo Lula lança nesta terça (19) aplicativo que promete tornar um celular roubado "um pedaço de metal inútil" com bloqueio instantâneo

Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 18/12/2023 às 10:52
Governo Lula lança nesta terça (19) aplicativo que promete tornar um celular roubado "um pedaço de metal inútil" com bloqueio instantâneo - REPRODUÇÃO.

O governo Lula (PT), por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lança nesta terça-feira (19) um aplicativo destinado a bloquear de imediato celulares roubados. O anúncio sobre essa plataforma foi feito pelo Secretário-Executivo do Ministério, Ricardo Cappelli, em suas redes sociais.

Ministério da Justiça lança aplicativo para bloquear rapidamente todos os serviços de um celular furtado

O propósito do Ministério da Justiça e Segurança Pública é estabelecer um sistema nacional de fácil acesso para assegurar a proteção das vítimas de roubos ou furtos de celulares.

De acordo com Cappelli, o sistema a ser lançado nesta terça-feira "transformará os celulares roubados em pedaços de metal inúteis". Isso porque o aplicativo possibilitará que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bancos, operadoras de telefone e outros aplicativos sejam alertados imediatamente de um roubo, permitindo o bloqueio dos sistemas do aparelho em questão.

Confira a fala de Ricardo Cappelli sobre novo aplicativo para bloquear imediatamente celulares roubados:

O aplicativo chega em meio ao aumento da violência e dos furtos de celulares. Conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, houve um aumento de 16,6% nos furtos e roubos de 2021 para 2022, e em 2023 as ações parecem mais descontroladas.

 

 

Um exemplo marcante ocorreu em 8 de dezembro, quando uma repórter da Rede Globo estava ao vivo, e uma pessoa em uma bicicleta tentou furtar seu celular. Situações como essa são frequentes nas principais cidades do país.

O aplicativo visa garantir que as vítimas de furtos ou roubos de celulares não enfrentem mais adversidades, como a realização de empréstimos em suas contas bancárias ou a aplicação de golpes. Além disso, a intenção é reduzir a vantagem e rentabilidade dessas práticas.

 

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO: RAQUEL LYRA se PRONUNCIA sobre VIOLÊNCIA NO ESTADO

Tags

Autor

Veja também

Webstories