Profissionais persistem na busca pelo repasse do piso salarial ad enfermagem por parte das instituições filantrópicas que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Juazeiro.
DESREGULARIZAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
Diante dessa situação, a prefeitura de Juazeiro está sendo instada a regularizar os pagamentos referentes ao piso salarial da enfermagem para os meses de novembro, dezembro e a parcela adicional do 13º.
As deficiências no repasse financeiro aos profissionais afetam hospitais filantrópicos, incluindo a SOTE (Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada) e outros que atendem a 60% dos pacientes pelo SUS.
Os trabalhadores exigem esclarecimentos da Secretaria de Saúde de Juazeiro sobre o prazo para pagar o piso salarial da enfermagem, uma vez que os recursos foram creditados das contas em 30 de novembro, com a última parcela recebida em 27 de dezembro.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como é feito o pagamento retroativo
PISO DA ENFERMAGEM: ÚLTIMO REPASSSE DO GOVERNO FEDERAL
A Portaria nº 2.634, do Ministério da Saúde, definiu os valores correspondentes à oitava parcela do piso salarial da enfermagem para o mês de dezembro de 2023.
Esses montantes estão vinculados à transferência de assistência financeira complementar da União para os estados e municípios, destinados ao piso da enfermagem.
A atualização e confirmação das informações cadastrais dos profissionais beneficiados pelo piso salarial da enfermagem, assim como das entidades públicas, devem ser realizadas por meio do InvestSUS.