O presidente Lula (PT) dá início à concretização de sua promessa de percorrer todos os estados do Brasil em 2024 já nesta semana. Após passagens apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Lula escolhe começar seu "giro pelo Brasil" pelo Nordeste, considerado seu principal colégio eleitoral.
Nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), Lula terá compromissos na Bahia, no Ceará e em Pernambuco.
LULA TEM AGENDAS NO NORDESTE COM FOCO EM EDUCAÇÃO E EXÉRCITO
A agenda prevê que Lula inicie sua viagem na Bahia, com um compromisso programado para 10h de quinta-feira. Nesse horário, está agendada a assinatura de um acordo de parceria com o Senai para implementar o Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec).
Anteriormente, a inauguração da sede oficial da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Paulo Afonso (BA), estava prevista para ser a segunda parada de Lula, às 13h, mas o evento está suspenso até o momento. Essa é a terceira vez que a inauguração da sede da Univasf é adiada, sendo duas durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Apesar do contratempo, a agenda de Lula segue com a visita planejada para Pernambuco no mesmo dia. Às 17h30, o presidente tem programada uma visita à refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE).
Na manhã de sexta-feira, Lula participará da mudança de comando militar do Nordeste, em Abreu e Lima (PT). Existe a possibilidade de o presidente visitar a área de construção da Escola de Sargentos das Armas (ESA), que enfrentou tensões nas últimas semanas.
Posteriormente, Lula seguirá para Fortaleza (CE) para inaugurar o campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que até então só possuía instalações em São Paulo.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.