O governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (26), que poderá convocar até o dobro do número de vagas inicialmente anunciadas para o concurso público da Polícia Civil.
Originalmente, o concurso havia anunciado 445 vagas, sendo 250 para agente de polícia, 150 de escrivão e 45 para delegado. Agora, poderão ser convocados até 890 candidatos.
As provas para os cargos de agente e escrivão foram realizadas no último domingo (25), enquanto a prova para delegado ocorrerá no próximo domingo (3).
"O aumento no número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte da política do Juntos pela Segurança de otimizar a capacidade investigativa da corporação. Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública", disse a governadora Raquel Lyra.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.
O governo já havia ampliado o número de vagas do concurso da Polícia Militar de Pernambuco, quase dobrando as oportunidades, passando de 2.700 para 5.250.
Concurso PCPE
A convocação de mais candidatos para o curso de formação da Polícia Civil diz respeito àqueles aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e que estejam classificados até o dobro do número de vagas indicados no edital.
A gestão estadual explicou que todos os cargos a mais estão condicionados à existência de vagas, à inexistência de impedimento legal e/ou orçamentário e à expressa autorização da Câmara de Política de Pessoal (CPP).
Concurso Polícia Civil PE
Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, a convocação do dobro do número de candidatos para os cargos de delegado, agente e escrivão irá fortalecer a segurança pública do Estado.
“Essa é mais uma iniciativa da atual gestão que incrementará o quadro de servidores da área de segurança e que fornecerá à sociedade serviços públicos mais eficientes”, pontou.