fundef

Precatórios do Fundef PE: Secretaria de Educação diz que não recebeu notificação sobre antecipação

Secretaria de Educação de Pernambuco afirma que não foi notificada sobre antecipação de precatórios do Fundef.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 28/02/2024 às 12:05
X

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco se manifestou em relação ao anúncio de antecipação dos precatórios do Fundef para o estado. 

O caso ocorre após declarações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Ivete Caettano, sobre a notificação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao sindicato em relação à antecipação da terceira parcela do Fundef.

SEE NÃO FOI NOTIFICADA SOBRE OS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Questionada pelo Blog de Jamildo, a SEE-PE afirmou que ainda não recebeu qualquer notificação por parte do Governo Federal sobre a antecipação do repasse dos precatórios do Fundef.

Essa declaração surge após Caettano informar que o Sintepe foi notificado pela Secretaria de Orçamento e Finanças do STF sobre a antecipação do pagamento da terceira parcela dos Precatórios do Fundef de Pernambuco.

Os recursos, provenientes do Ministério do Planejamento e Orçamento do governo Lula (PT), serão inicialmente depositados na conta da Caixa Econômica Federal vinculada aos precatórios do Fundef de PE

 

Após essa etapa, será necessário realizar a transferência para o governo estadual por meio de uma ordem judicial que direciona até a conta bancária específica ao setor educacional de Pernambuco

O valor total dos recursos da terceira parcela dos precatórios do Fundef é R$ 1,5 bilhão, o valor de 2023 foi aproximadamente R$ 1,4 bilhão. A mudança poderá aumentar o pagamento dos professores beneficiados. 

60% de todo o recurso dos precatórios do Fundef advindos para Pernambuco serão distribuídos entre os professores e herdeiros de profissionais que trabalharam na rede estadual de ensino entre 1997 e 2006. 

ASSUNTO RELACIONADO COM PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Tags

Autor