O deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara, Rogério Correia (PT-MG), criticou uma declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e comparou o líder do Executivo Estadual às ações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na pandemia.
Em suas redes sociais, Rogério afirmou que Eduardo Leite falou "besteira" que seria menor apenas que as declaradas por Jair Bolsonaro durante a pandemia da covid-19.
FALA DE EDUARDO LEITE
A fala no qual o deputado federal se referencia está contida em um vídeo em que Eduardo Leite pede que as pessoas utilizem o comércio local das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul para fazer suas doações.
Segundo Leite, com o volume de doações físicas que chegam ao Rio Grande do Sul, existe "um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local" porque "o reerguimento desse comércio fica dificultado na medida que você tem uma série de itens que vem de outros lugares do país".
DEPUTADO CRITICA FALA SOBRE RS
Sobre a declaração do governador do Rio Grande do Sul, Rogério criticou o enfoque de Leite sobre a questão comercial e apontou que uma fala em tal momento "é uma das maiores besteiras [ditas] em momentos tão trágicos", perdendo apenas para as atitudes de Bolsonaro na pandemia.
Na rede social, o deputado afirmou que "o país todo preocupado e enviando donativos para o povo gaúcho e o governador lamenta que isto atrapalha o comércio". Veja fala completa: