câmara dos deputados

Em meio à cheia no RS, bolsonaristas pautam PL com novo nome para vigilantes

Proposta foi votada em comissão nesta semana. Durante período de crise no Rio Grande do Sul, deputados votam renomeação da profissão de vigilante

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 17/05/2024 às 8:08
Notícia

Na quarta-feira (15), a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou a proposta de parlamentares bolsonaristas para mudar o nome do cargo de vigilante, pessoa que trabalham na segurança de pessoas e locais. 

Em meio a discussões sobre ajuda ao Rio Grande do Sul e demais pautas apresentadas como de maior prioridade, os deputados da comissão aprovaram a mudança do nome de "vigilantes" para "agente de segurança privada". 

Como está em caráter conclusivo, a proposta de autoria do deputado Delegado Caveira (PL-PA) e de relatoria do Delegado Bilynskyj (PL-SP) não precisará passar pelo plenário. 

Para ser aprovado, só resta a votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). 

A mudança foi uma solicitação dos vigilantes. O relator da proposta aprovou a mudança e declarou que a mudança "vão ao encontro do reforça da autoestima desses profissionais". 

Mesmo com os desastres no Rio Grande do Sul, diversos projetos vinculados com outras áreas continuam em discussão na Câmara dos Deputados, principalmente dentro das comissões específicas.

VEJA TAMBÉM: Água recua e cenário de destroços começa a aparecer em Porto Alegre

Água recua e cenário de destroços começa a aparecer em Porto Alegre

Tags

Autor