Saúde

Hipertrofia muscular: Como ganhar massa muscular rapidamente?

Veja como a hipertrofia muscular ajuda na melhor definição dos músculos

Imagem do autor
Cadastrado por

Guilherme Gusmão

Publicado em 30/05/2024 às 19:19
Notícia

Em busca de um corpo mais definido e um estilo de vida mais saudável, muitos adeptos de atividades físicas têm procurado, cada vez mais, exercícios de hipertrofia muscular.

Na maioria dos casos, o intuito é desenvolver com mais rapidez os músculos. Como próprio nome sugere, a hipertrofia é o aumento em volume e tamanho dos músculos dos membros dos corpos.

Os bons resultados dos treinos ocorrem quando as pessoas conseguem resistir a mais aparelhos de pesos e repetem com mais frequências determinados exercícios.

No entanto, mesmo com os benefícios sendo alcançados mais rápidos, especialistas alertam para os cuidados e recomendam que os treinos sejam acompanhados de uma boa alimentação.

“Ganhar massa muscular é um processo crônico, ou seja, é um ajuste muscular que leva tempo para acontecer. Para que a massa muscular aumente de forma significativa é preciso que o treinamento, a alimentação e o descanso estejam muito bem regulados e adequados para este objetivo”, afirmou o educador físico Guilherme Almeida e Leme, em entrevista ao Metrópoles.

Além dessas recomendações, o profissional explicou que o aluno precisa entender os estímulos do seu corpo durante os treinamentos. Ele disse que os resultados variam de pessoa para pessoa, sendo assim, algumas podem responder com mais facilidades as atividades físicas e outras não.

O educador físico ainda revelou o período em que o corpo começa a obter os primeiros resultados: "Para que o seu organismo responda de forma eficaz aumentando de forma importante o tamanho muscular leva pelo menos de oito a 12 semanas, mas essa resposta é totalmente individual".

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor