7 tipos de agachamentos poderosos para malhar pernas e bumbum
Agachamento é um exercício versátil que possui diversas variações
Quando o objetivo é definir bumbum e pernas, o agachamento é unanimemente o exercício mais recomendado pelas praticantes de academia.
O melhor de tudo é que esse exercício versátil possui diversas variações e pode ser realizado em qualquer lugar.
7 tipos de agachamentos poderosos
Abaixo, veja alguns tipos de variações para incorporar a versão mais adequada aos seus objetivos de treino.
1. Agachamento pistol na fita suspensa
- Segure a fita com as duas mãos, afastadas na largura dos ombros.
- Retire o pé direito do solo e estenda a perna à frente. Flexione o joelho esquerdo o máximo que conseguir, encaixando o quadril para trás sem inclinar o tronco. Mantenha os braços estendidos o tempo todo. Faça o mesmo com a outra perna.
2. Afundo com joelhada alta
- Em pé, coloque uma das pernas para trás do seu corpo, aproximando o joelho do chão. Retorne à posição inicial, completando o movimento com uma joelhada alta com a mesma perna. Alterne as pernas.
3. Agachamento com salto 180 graus
- Afaste as pernas na largura dos ombros e flexione-as simulando sentar-se em um banco baixo. Levante com impulso e gire 180 graus no ar. Aterrisse fazendo um agachamento.
4. Afundo cruzado
- Em pé, mantenha um pé à frente e o outro atrás. Cruze a perna de trás e faça um afundo até o joelho quase tocar o chão. Levante-se e repita o mesmo para o outro lado.
5. Agachamento em isometria
- Com as costas apoiadas na parede, agache 90° e permaneça assim por 30 segundos.
6. Afundo unilateral
- De costas para um banco da altura dos seus joelhos e com as mãos na cintura, apoie o peito do pé direito no suporte com a perna semiflexionada.
- Agache com a perna esquerda, alinhando o joelho esquerdo com a ponta do pé.
7. Agachamento sumô
- Em pé, abdômen contraído, pernas bem afastadas e joelhos semiflexionados. Deixe os joelhos e os pés apontados para fora.
- Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás.
- Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.
Fonte: Boa Forma
Confira também:
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”