câmara dos deputados

Após briga entre Nikolas e Janones, Lira deve mudar regras para impedir embates na Câmara

Lira tentará mudar as regras da Câmara dos Deputados para evitar brigas entre parlamentares como a ocorrida entre Nikolas Ferreira e André Janones

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 07/06/2024 às 11:09
Notícia

Após a briga dos deputados André Janones (Avante-MG), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve mudar o regulamento do Parlamento para evitar embates diretos. 

Com o caso, Lira é pressionado para atuar com maior severidade sobre casos de brigas no Parlamento. 

LIRA TENTA MUDAR HISTÓRICO DE BRIGAS NA CÂMARA

Segundo a coluna de Raquel Landim no Uol, depois do embate que viralizou, Lira pediu que sua equipe avalie formas de alterar o regimento da Câmara dos Deputados para impedir que episódios de violência ocorram no Plenário. 

Lira também deve ouvir as lideranças da Casa Legislativa e os principais protagonistas de brigas no local.

De acordo com Landim, o presidente da Câmara dos Deputados teria confidenciado em conversas que a situação está "beirando o ridículo" e que é necessário mudar a postura. Lira também prometeu que tentaria incluir "inovações" sobre esse tema no regimento da Casa. 

Os embates entre parlamentares, principalmente deputados, estão sendo recorrentes no Legislativo, mas tomou mais destaque com a briga dentre André Janones, Nikolas Ferreira e Zé Trovão

Na situação, Janones e Ferreira quase chegaram a agressão física quando foram apartados pelos seus assessores. 

Ainda no contexto da briga, a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), mais velha do Parlamento, passou mal na comissão de Direitos Humanos e precisou ser internada. Aliados de Erundina apontaram que a situação foi decorrente do estresse no local. 

Tags

Autor