Saúde

Confira 3 exercícios infalíveis que queimam a gordura com mais rapidez

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, existe uma série de exercícios que podem queimar gordura e trazer melhorias para a saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Guilherme Gusmão

Publicado em 10/06/2024 às 17:29 | Atualizado em 10/06/2024 às 17:32
Notícia

Cansado de lutar contra aquela gordurinha que insiste em ficar em determinada região do corpo? Pronto para dar um basta no sedentarismo e conquistar bons resultados nos treinos? É possível alcançar esses objetivos ao realizar corretamente alguns simples exercícios.

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, existem categorias de atividades que podem acelerar a queima de gordura, impulsionando com rapidez a perda de peso.

Os pesquisadores ainda ressaltaram que a rápida perda calórica não é o único benefício desses exercícios, pois eles também auxiliam na saúde geral do corpoConfira 3 exemplos nesta matéria!

Exercícios que queimam a gordura mais rápido

1. Natação

Podendo ser utilizada como uma atividade recreativa ou competitiva, é considerada uma das práticas mais completas no que diz respeito à saúde geral do corpo.

A natação é reconhecida por seus benefícios para a saúde cardiovascular, resistência muscular, coordenação motora e habilidades de sobrevivência na água.

Por trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, favorece o ganho de massa muscular e ajuda a definir o corpo.

2. Levantamento de pesos

A musculação é uma prática que contribui significativamente para a redução do percentual de gordura corporal, fortalecimento dos músculos e definição corporal.

Além de promover a perda de peso, o treinamento de resistência também impulsiona o metabolismo e favorece a densidade óssea.

3. Caminhada

No estudo, os pesquisadores destacaram que a caminhada além de manter a forma, melhora os níveis de colesterol, fortalece os ossos e é aliada no controle da pressão arterial.

Da mesma forma, essa prática pode melhorar o humor, a memória e reduzir o risco de diabetes e doenças cardiovasculares.

O ideal é começar a atividade de 15 a 20 minutos, três a cinco dias por semana. Também é recomendado fazer a caminhada após cada refeição.

VEJA TAMBÉM: 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor