Greve INSS julho 2024: paralisação por tempo indeterminado
A paralisação foi aprovada em plenária nacional convocada pela Fenasps no sábado (13), categoria ficou insatisfeita com proposta feita pelo governo
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciaram greve na terça-feira (16/07) por tempo indeterminado, com reivindicações que incluem recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
A paralisação foi aprovada em plenária nacional convocada pela Fenasps no sábado (13). O governo apresentou uma proposta que, segundo a entidade, não atende às demandas da categoria, que incluem reestruturação das carreiras e jornada de trabalho de 30 horas.
Greve INSS julho 2024 tem adesão de trabalhadores presenciais e em regime home office
A greve dos servidores do INSS foi motivada pela falta de acordo com o governo federal em relação a reajustes salariais, afetando tanto os trabalhadores presenciais nas agências quanto os que estão em regime de home office.
Impactos da greve INSS julho 2024
A greve dos servidores do INSS pode impactar a análise para concessão de benefícios como aposentadorias, pensões e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
O INSS, com 19 mil servidores ativos, continua operando com serviços limitados, incluindo atendimento via plataforma digital Meu INSS e pela Central 135. A mobilização não afeta serviços de perícia médica.
As informações são da Agência Brasil