Greve INSS julho 2024: paralisação por tempo indeterminado

A paralisação foi aprovada em plenária nacional convocada pela Fenasps no sábado (13), categoria ficou insatisfeita com proposta feita pelo governo

Publicado em 17/07/2024 às 23:01

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciaram greve na terça-feira (16/07) por tempo indeterminado, com reivindicações que incluem recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.

A paralisação foi aprovada em plenária nacional convocada pela Fenasps no sábado (13). O governo apresentou uma proposta que, segundo a entidade, não atende às demandas da categoria, que incluem reestruturação das carreiras e jornada de trabalho de 30 horas.

Greve INSS julho 2024 tem adesão de trabalhadores presenciais e em regime home office

greve dos servidores do INSS foi motivada pela falta de acordo com o governo federal em relação a reajustes salariais, afetando tanto os trabalhadores presenciais nas agências quanto os que estão em regime de home office.

Impactos da greve INSS julho 2024

A greve dos servidores do INSS pode impactar a análise para concessão de benefícios como aposentadorias, pensões e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).

O INSS, com 19 mil servidores ativos, continua operando com serviços limitados, incluindo atendimento via plataforma digital Meu INSS e pela Central 135. A mobilização não afeta serviços de perícia médica.

As informações são da Agência Brasil

Tags

Autor