UOL - O melhor conteúdo

Preparativos para o São João 2025: veja como será o Polo das Quadrilhas em Caruaru

Fundação de Cultura realiza reunião com representantes de quadrilhas para alinhar detalhes logísticos da nova estrutura do São João de Caruaru 2025

Publicado em 07/04/2025 às 13:56 | Atualizado em 07/04/2025 às 14:22
Google News

Uma das mudanças anunciadas para o São João de Caruaru 2025 é a nova localização do Polo das Quadrilhas.

Nesta edição da festa, as apresentações serão realizadas no Centro Multicultural do Alto do Moura, uma estrutura recém-inaugurada que conta com diferenciais como palco, camarins, área coberta, arquibancadas, acesso exclusivo, estacionamento, banheiros e recursos de acessibilidade.

A mudança foi tema de reunião entre representantes da Fundação de Cultura e das quadrilhas juninas, a fim de debater todas as questões logísticas que envolvem a nova localidade.

O encontro foi o segundo com esta temática e teve o objetivo de trazer devolutivas em relação às demandas levantadas pelos quadrilheiros.

“Fizemos um debate coletivo, tirando todas as dúvidas sobre o novo Polo das Quadrilhas e chegamos a acordos sobre os horários de apresentações, as melhorias das condições oferecidas, a logística para o acesso de ônibus… Tudo isso com muito diálogo, como já é uma marca do governo do prefeito Rodrigo Pinheiro. Além das apresentações no Centro Multicultural, os grupos também se apresentarão no Polo Itinerante, na Estação Ferroviária, e vai ser muito bonito celebrar a cultura popular e promover a integração entre quem nos visita e o brilho de cada quadrilha", celebrou o Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.

Mudança de local

Segundo a prefeitura, a nova localização foi escolhida visando atender a pautas já apresentadas pelos grupos ao longo dos últimos anos, que refletiam a falta de estrutura para espetáculos da grandiosidade das quadrilhas.

Com a mudança, a expectativa é garantir todo o suporte necessário e conectar o público já consolidado do Alto do Moura com apresentações que retratam a cultura popular.

Além das quadrilhas juninas, o Centro Multicultural do Alto do Moura receberá apresentações de bacamarteiros e grupos de dança. O espaço irá funcionar entre os dias 7 e 28 de junho.

Tags

Autor