Preparativos para o São João 2025: veja como será o Polo das Quadrilhas em Caruaru
Fundação de Cultura realiza reunião com representantes de quadrilhas para alinhar detalhes logísticos da nova estrutura do São João de Caruaru 2025

Uma das mudanças anunciadas para o São João de Caruaru 2025 é a nova localização do Polo das Quadrilhas.
Nesta edição da festa, as apresentações serão realizadas no Centro Multicultural do Alto do Moura, uma estrutura recém-inaugurada que conta com diferenciais como palco, camarins, área coberta, arquibancadas, acesso exclusivo, estacionamento, banheiros e recursos de acessibilidade.
A mudança foi tema de reunião entre representantes da Fundação de Cultura e das quadrilhas juninas, a fim de debater todas as questões logísticas que envolvem a nova localidade.
O encontro foi o segundo com esta temática e teve o objetivo de trazer devolutivas em relação às demandas levantadas pelos quadrilheiros.
“Fizemos um debate coletivo, tirando todas as dúvidas sobre o novo Polo das Quadrilhas e chegamos a acordos sobre os horários de apresentações, as melhorias das condições oferecidas, a logística para o acesso de ônibus… Tudo isso com muito diálogo, como já é uma marca do governo do prefeito Rodrigo Pinheiro. Além das apresentações no Centro Multicultural, os grupos também se apresentarão no Polo Itinerante, na Estação Ferroviária, e vai ser muito bonito celebrar a cultura popular e promover a integração entre quem nos visita e o brilho de cada quadrilha", celebrou o Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.
Mudança de local
Segundo a prefeitura, a nova localização foi escolhida visando atender a pautas já apresentadas pelos grupos ao longo dos últimos anos, que refletiam a falta de estrutura para espetáculos da grandiosidade das quadrilhas.
Com a mudança, a expectativa é garantir todo o suporte necessário e conectar o público já consolidado do Alto do Moura com apresentações que retratam a cultura popular.
Além das quadrilhas juninas, o Centro Multicultural do Alto do Moura receberá apresentações de bacamarteiros e grupos de dança. O espaço irá funcionar entre os dias 7 e 28 de junho.