Porto Digital deseja expandir para Serra Talhada, Petrolina e Garanhuns em 2023, entenda

Em entrevista exclusiva com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, afirmou que já planeja expandir o polo tecnológico no interior de Pernambuco.
Amanda Marques
Publicado em 22/12/2022 às 7:51
ENTREVISTA COM DIRETOR DO PORTO DIGITAL, PIERRE LUCENA Foto: RENATO RAMOS/JC IMAGENS


Em dezembro, o Porto Digital completa 22 anos de existência. O polo tecnológico é um dos maiores destaques para a economia de Pernambuco e já planeja expansão internacional. 

Em entrevista exclusiva, o presidente Pierre Lucena confirmou que, no ano de 2023, o Porto Digital tem planos para o desenvolvimento da unidade do Portugal, além da aceleração do programa de formação e o foco no empreendedorismo.

Porto Digital planeja crescimento internacional em 2023

Já divulgado, o projeto de instalar a unidade do Porto Digital em Portugal, no município de Aveiro, segue em andamento para consolidar a primeira sede do polo fora de Pernambuco, que já conta com o apoio da prefeitura local. 

Para o primeiro trimestre de 2023, o objetivo do crescimento internacional é proporcionar a expansão das negociações em Tecnologia da Informação do Brasil, dando opções para os profissionais da empresa do Porto Digital trabalharem na Europa. 

O diretor afirmou que a expansão do Porto Digital abrirá portas para a contratação no território europeu, além da possibilidade de intercâmbios. 

Diretor comenta sobre desejo de expansão para o interior de Pernambuco 

No interior de Pernambuco, o Porto Digital administra o Armazém da Criatividade, da Prefeitura de Caruaru, uma das portas de entrada para o polo tecnológico e seu desenvolvimento em mais municípios do Estado.  

Ao ser questionado sobre o crescimento do polo para outras cidades do interior em 2023, Lucena explicou que, no primeiro momento, o Porto Digital não estabeleceria uma sede, mas começaria com as políticas de formação nas cidades do interior.

O diretor afirmou que Petrolina é uma das cidades que possibilita um cenário mais desenvolvido, por ser uma cidade com uma rede universitária federal já estabelecida.

  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory